Os Meus Pequenos-Almoços de Férias

Estamos de férias. Não serão as férias mais descansadas, nem as mais paradisíacas, nem as mais diferentes. Mas são as nossas férias… Duas semanas em que estamos apenas juntos. Sem horas, sem marcações, sem trânsito, sem pressa para chegar a qualquer lado. E isso, para mim, é o mais importante.

Mesmo nas férias gosto de manter as minhas rotinas matinais, mas com mais calma e tempo. Levantar cedo, meditar, fazer os meus alongamentos e exercícios de respiração, mas ao ar livre, o que durante os dias normais não consigo. Gosto de tomar o pequeno-almoço no jardim, a apanhar o sol morno da manhã. Sabe tão bem…

Mesmo não tendo todas os alimentos e comodidades que tenho em casa, tenho feito pequenos almoços super saborosos e equilibrados.  Aqui ficam três ideias muito simples e saudáveis para o pequeno-almoço (em época de férias e não só):

  2016-07-19 09.47.48 1_            2016-07-19 09.46.56_           2016-07-19 09.47.17_

1 – Kiwi, pera, flocos de arroz tufado, iogurte vegetal, sementes variadas (usei cânhamo e abóbora) e pão de aveia (barrei com manteiga de coco)

2 – Creme de aveia e banana (adaptação desta receita), sementes variadas (usei cânhamo e abóbora), bagas goji e pão de arroz e amêndoa (barrei com manteiga de coco)

3 – Kiwi, maçã, iogurte vegetal, sementes variadas (usei cânhamo e abóbora), bagas goji e pão de quinoa (da Miolo) com manteiga de amêndoa

Estes pãezinhos são resultado de algumas experiências que tenho feito para conseguir ter pão de uma forma simples e rápida. Sem glúten e sem fermento, estes pães podem ser feitos no forno, fogão ou até no micro-ondas (quando o tempo é mesmo apertado). As receitas deixo para outro post… Por agora vou aproveitar as férias! 🙂

Bom verão!