Gelados Fresquinhos e Saudáveis para o Verão

Não há dúvida nenhuma, com este calor um gelado sabe mesmo bem! Faço muitas vezes em casa gelados cremosos, à base de fruta (como este) mas desta vez os meus filhos pediram-me gelados fresquinhos (na verdade eles queriam Calipos 🙂 ). Rapidamente inventei uns gelados que (palavras deles!) ficaram fantásticos. Em vez de os encher de açúcar e corantes artificiais, dei-lhes sumo de fruta em versão gelado e eles ficaram super contentes. E o melhor, não deu trabalho nenhum a fazer. Tinha sumo natural de maçã no frigorífico, foi só encher as formas próprias para gelados, esperar algumas horas e já está! Tudo o que as crianças gostam pode ser adaptado a uma versão mais saudável, é só preciso um bocadinho de imaginação.

Claro que depois comecei a magicar e criei outros gelados para mim que também ficaram ótimos. Com chá vermelho de baunilha e alguns morangos, fiz mais uns “Ice Pops” super bonitos e saborosos. A repetir muitas vezes, sem dúvida!

Processed with VSCO

Gelados de Maçã (6 gelados)

– 5/6 Maçãs
– Água filtrada a gosto (se necessário)

1. Fazer o sumo de maçã na Slow Juicer ou usando uma centrifugadora. Juntar alguma água se gostarem do sumo mais líquido. Se optarem por um sumo comprado saltem este passo (neste caso escolham sumos 100% à base apenas de fruta e não de concentrado).
2. Colocar o sumo nos copinhos e levar ao congelador a solidificar umas 5-6 horas.
3. Na hora de tirar, passar as formas por água morna até o gelado descolar.

 

20160724_153956

Gelados de Chá Vermelho com Baunilha e Morango (6 gelados)

– 1 pacote de chá vermelho aromatizado com baunilha
– 12 morangos pequenos

1. Fazer o chá e deixar arrefecer (podem adoçar o chá ao vosso gosto com geleia de arroz ou agáve).
2. Lavar e cortar os morangos em pedacinhos pequenos.
3. Deitar o chá nos copinhos e levar ao congelador. Quando virem que os gelados estão a começar a solidificar deitar cerca de 2 morangos em cada copinho e deixar mais umas horas.
4. Na hora de tirar, passar as formas por água morna até o gelado descolar.

NOTA:  Estas formas de gelados encontram-se em qualquer hipermercado mas se não tiverem também podem fazer noutras formas compridas e quando os gelados começarem a solidificar espetam um pauzinho.