Gelados de Banana e Framboesa

Não sou pessoa de comer gelados todo o ano… Sou friorenta e no Inverno sabem-me bem coisas quentes. Mas o sol e o bom tempo fazem-me voltar a ter vontade de comer um gelado fresquinho.

Considero que os gelados comprados, sobretudo os industriais, são uma opção apenas para muito de vez em quando. Para além do seu elevado teor de açúcar têm, na sua maioria, aditivos artificiais pouco benéficos à saúde, como corantes e espessantes (alguns deles cancerígenos).

Os gelados saudáveis são muito fáceis de fazer. Uma das opções é esta que já aqui deixei, mas os miúdos também gostam muito de gelados de “pauzinho” pelo que, quando vi estas formas super práticas, não pude deixar de as comprar. Estes gelados de banana e framboesa foram a estreia destas formas e correram bastante bem. Ficaram saborosos e muito agradáveis. Aprovados pelos filhotes e pela mãe!  🙂

Gelados de Banana e Framboesa (4 unidades)

– 2 bananas
– 1/2 cháv. de framboesas
– 2 colheres de sopa de creme de coco

1. Descascar e cortar as bananas às rodelas.
2. Reservar cerca de 8 framboesas. Juntar as restantes às bananas e ao creme de coco e triturar bem num processador de alimentos ou com a varinha mágica.
3. Cortar as framboesas reservadas em pedacinhos e dispô-las nas forminhas. Deitar o creme até preencher toda a forma.
4. Colocar no congelador durante algumas horas.