Creme de Spirulina… ou Smoothie Verde na Taça

Mais um vício meu, ultimamente… Este creme (ou smoothie na taça), é mesmo um pequeno-almoço fantástico! Rico em proteína, fibra, vitaminas, minerais e ácidos gordos essenciais, este creme tem tudo para começarmos bem o dia (podem ver mais sobre os benefícios da spirulina aqui).

Apesar da spirulina ter um sabor que considero desagradável (tomado simples posso mesmo dizer intragável!), combinado com a banana fica perfeito, nem se nota. E pode parecer-vos estranho juntar brócolos crus mas fica muito bom, dá textura e ganhamos também com as suas imensas propriedades.

Em 2 minutos e sem trabalho nenhum conseguimos um pequeno almoço super saudável, fresquinho e muito saboroso. Mais uma sugestão ótima para o Verão.

Não acreditam? Atrevam-se a experimentar e depois digam-me o que acharam…

Processed with VSCO

Creme de Spirulina (1 pessoa)

– 1 banana cortada às rodelas, congelada
– 1 mão cheia de brócolos, congelados
– 1 colh. de sopa de farelo de aveia (opcional)
– 1 colh. de chá de spirulina
– entre 1/4 a 1/2 chav. de leite vegetal fresco (ajustar quantidade a gosto)
– Toppings: Amoras, physalis e sementes de cânhamo (ou outros a gosto)

1. Juntar todos os ingredientes no liquidificador e triturar a uma velocidade elevada até se ter um creme. Se ficar muito espesso adicionar mais lente vegetal até se conseguir a consistência desejada.
2. Colocar numa taça com os toppings escolhidos por cima.

  • Haha, já ouvi muita gente a dizer o mesmo da spirulina, até tenho medo de provar 😛 Essa tacinha parece ótima, a banana congelada transforma qualquer coisa numa delícia 😀

    • Maria

      O sabor da spirulina não é de facto agradável mas acredita que assim nem se nota. 🙂

  • Uma alternativa fantástica às papas de aveia, arroz, etc! Confesso que tenho experimentado muitas coisas com spirulina, mas ainda não me tinha lembrado de fazer algo assim. Vou experimentar! Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    • Maria

      É um pequeno-almoço fantástico e muito saboroso. Aconselho mesmo experimentar! 🙂 Beijinho.