Creme de Aveia

Mais uma utilização da aveia que resulta mesmo bem… Sem açúcar e rico em proteína, este creme pode servir de pequeno-almoço, lanche, sobremesa, é ótimo em qualquer ocasião.

É uma boa alternativa às papas de aveia comuns, sendo muito fácil e rápido de fazer pois não necessita de lume. Costumo variar nas frutas, por vezes é morango/banana, outras maçã/kiwi, desta vez fiz de morango/pera, todos os sabores ficam ótimos.  A ideia é misturar sempre 2 frutas, sendo uma sempre mais doce. Também podemos aromatizar com canela ou baunilha, ou com o que mais gostarem, deixem-se levar pela imaginação. Este creme pode ser feito em maior quantidade e guardado no frigorífico em potinhos de vidro, aguenta bem 48h.

Processed with VSCO

Muito bom mesmo! Escolham os sabores que mais gostarem e experimentem. Vão ficar surpreendidos, garanto… 🙂

Creme de Aveia (2 pessoas)

– 1 pera grande
– 6 morangos
– 1/2 chav. de flocos de aveia (eu uso sem glúten)
– 2 tâmaras
– Grânola, sementes de chia e bagas goji para decorar

1. Numa taça de vidro deitar a aveia e as tâmaras e cobrir com água filtada. Deixar de molho pelo menos 8 h (ou de um dia para o outro).
2. Escorrer a aveia, retirar o caroço das tâmaras (se for caso disso) e colocar na liquidificadora com as peras e os morangos cortados aos bocadinhos.
3. Triturar tudo durante 1-2 minutos ou até virar um creme consistente (se gostarem do creme menos espesso podem juntar um pouco de leite vegetal).
5. Decorar com as bagas goji, as sementes de chia e a grânola (ou outros toppings a gosto).

  • Soa mesmo bem! Que aspeto cremoso 😀

    • Maria

      E estava mesmo bom! 🙂