Batido de Melancia e Hortelã

Gosto muito de melancia mas confesso, tenho muita preguiça em tirar as pevides… E como cá em casa ninguém me ajuda nessa árdua tarefa, a maneira mais prática que encontro para consumir melancia é em batidos. Vai tudo para o liquidificador e já está!

A época da melancia está a acabar mas continuo a recebê-las, super docinhas, no meu cabaz semanal de produtos biológicos.  Sabiam que a melancia é uma fruta cheia de nutrientes e com inúmeros benefícios para a saúde? A melancia é rica em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, betacaroteno, fibras, ferro, fósforo, potássio e magnésio. Contém ainda um potente antioxidante chamado licopeno que é muito útil na prevenção e combate de certos tipos de cancro. Pelo seu elevado teor de água (mais de 90%), a melancia é uma ótima forma de hidratação, ajudando a limpar os rins. A melancia ajuda também a regular a pressão arterial, a reduzir os níveis de colesterol, a combater a anemia,a diminuir os níveis de açúcar no sangue e a combater o envelhecimento. Tantas vantagens num só alimento.

Acho que o sabor da melancia e da hortelã combinam na perfeição. E é assim que defino este batido, perfeito! Já têm uma sugestão para o pequeno-almoço de amanhã.

IMG_20150921_072247

Batido de Melancia e Hortelã

– 2 fatias de melancia
– 2 colh. de sopa de manteiga de amêndoa
– 1 colh. de sopa de sementes de cânhamo
– 1 colh. de sopa de farelo de aveia
– 1 colh. de sopa de sementes de chia
– 1 colh. de sopa de sementes de linhaça moída
– 4 folhas de hortelã + 3 para decorar

  1. Colocar todos os ingredientes num liquidificador e bater até ficar bem cremoso. Se ficar muito espesso acrescentar um bocadinho de água e bater mais um pouco.
  2. Decorar com umas folhas de hortelã.