Abóbora Hokkaido no Forno

Ando completamente viciada em abóbora hokkaido… E não é porque estamos em época de Halloween… 🙂 Quando fui almoçar à Quinta do Arneiro experimentei uma abóbora assada MARAVILHOSA e tentei replicar a receita em casa. Bom, não ficou exatamente igual mas ficou muito boa na mesma. E desde então que sempre que vejo as ditas abóboras, nem penso duas vezes e lá vai mais um tabuleiro de abóbora para o forno.

Felizmente esta abóbora é uma alimento cheiro de propriedades benéficas para a nossa saúde (já aqui falei disso).

Acredito na influência dos alimentos que comemos no equilíbrio não só do nosso corpo físico como também do nosso corpo energético. E sabe-se que os alimentos da terra como a abóbora,
a batata, a batata doce e a cenoura, equilibram o chakra da raíz (situado na base da nossa coluna vertebral), que está relacionado com a nossa capacidade de foco e de viver o momento presente. Coincidência ou não, sinto que estou numa fase com os pensamentos a mil e com necessidade de me concentrar e ter os pés bem assentes no chão. Talvez seja por isso que a abóbora anda a fazer-me sentir tão bem…

Esta é uma receita incrivelmente fácil e deliciosa. É uma ótimo acompanhamento para qualquer refeição. Não deixem de experimentar!

Abóbora Hokkaido no Forno (2/3 pessoas)

– 1/2 abóbora hokkaido
– sal, tamari e tomilho a gosto

1. Lavar bem a abóbora e cortá-las em fatias finas (deixar a casca).
2. Numa taça pequena juntar o azeite com o tamari e mexer bem.
3. Colocar a abóbora num tabuleiro de forno coberto com papel vegetal. Pincelar com o molho e polvilhar com sal e tomilho.
4. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos.